Incineração

O incinerador da Renove foi projetado para incinerar resíduos de maneira limpa e segura, sem causar danos ao meio ambiente, sendo fabricado sob tecnologia e licença exclusiva de INCOL INCINERATION-TECHTROL Ltd., da Grã-Bretanha e construído sob normas internacionalmente reconhecidas, como a British Standard da Grã Bretanha e a E.P.A. Americana.
Possui duas câmaras de combustão (primária e secundária) revestidas com material refratário e de isolamento compatíveis com as temperaturas praticadas. Os queimadores são automáticos, com acendimento elétrico e sistema de segurança para chama. A temperatura é controlada para que haja ótimas condições de combustão, correta temperatura e economia de combustível. Na Câmara Primária são dois queimadores de 350.000 kcal/h com controle automático e na câmara secundaria três queimadores de 500.000 kcal/h.

 

Autoclave

O método de tratamento consiste na aplicação de vapor saturado sob pressão, garantindo-se condições de temperatura, pressão e tempo de exposição que proporcionam a inativação dos microorganismos presentes. Depois de esterilizados, os resíduos são dispostos em aterro sanitário.
Esta tecnologia será destinada ao tratamento dos resíduos do grupo A e E, com 40% de redução do volume de RSS. O sistema é composto pelas seguintes partes:

  • Esterilizador a Vapor;
  • Compressor de Ar;
  • Cestos para o acondicionamento dos resíduos;
  • Sistema Energético.